20170321_190000

Resultado da parceria com o “Arquivo dos Diários”, associação que se dedica à preservação de memórias autobiográficas, o Bairro ao Espelho foi convidado para as “3as em Conversa”, um ciclo de encontros sobre a Memória que tem lugar no Salão Nobre da Biblioteca de São Lázaro nas terceiras terças-feiras de cada mês.

Na conversa de Março participaram, além de Nuno Aníbal Figueiredo e José Luís Neto, o jornalista Samuel Alemão (“O Corvo, sítio de Lisboa”) e Sara Battesti (Trienal de Arquitectura). O coordenador da Oficina de Fotografia do Bairro ao Espelho, artista, docente e técnico do Arquivo Fotográfico Municipal, apresentou algum do seu trabalho artístico em torno de “memórias e cidades”, tema do encontro, com especial destaque para os seus projetos “Anónimo” e “July 1984”.

Na reflexão comum foi ainda dada oportunidade para a divulgação da oficina, que se encontra em curso, aberta a todos os residentes na zona Anjos-Arroios que queiram disponibilizar o seu espólio fotográfico, pessoal e familiar, à partilha coletiva e comunitária, para a história do bairro e das suas gentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *