Depois de terminada a primeira fase da Oficina de Escrita Criativa Ilustrada, quisemos saber o que dizem os alunos e a professora da turma do 4º A, com quem escrevemos a história do nosso crocodilo. Melhor que ninguém são eles que podem dar um testemunho sobre esta aventura.
Da parte dos miúdos, a “avaliação” superou todas as nossas expectativas, já que todos eles afirmaram ter “gostado sempre de fazer parte desta oficina”. De acordo com o questionário que lhes apresentamos, metade descreve a experiência da escrita como “maravilhosa / fantástica / espantosa / excelente / emocionante / incrível”, enquanto outros preferiram apresenta-la como “divertida / gira / engraçada” ou “fixe / boa”. E houve até quem dissesse que escrever esta história foi “como estar num mundo encantado onde [se] podia escolher tudo”. Ou, num registo mais poético, “como [entrar num] livro a voar, com asas e a pirilampiscar…”
Quanto à Professora Susana Rodrigues, a sua crítica também foi bastante encorajadora. Diz ela que, “a Oficina (…) decorreu entusiasticamente em todas em todas as sessões apresentadas. Os alunos foram bastante participativos e como tal o trabalho da turma foi enriquecido quer pelos alunos quer pelas orientadoras.” Pelos muitos anos que leva de ensino, mais satisfeitos ficámos com a sua análise. E da sua observação resulta uma certeza que muito nos motiva: “Um dos objetivos planeados para esta atividade, ‘estimular o gosto pela leitura e escrita’, creio ter sido alcançado plenamente”.
Ou seja (e perdoem-nos a imodéstia) estamos todos de parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *