VÍDEO: “O FILME DA NOSSA VIDA”

Já imaginou produzir um vídeo sobre o nosso bairro? Nesta atividade propomos-lhe que recolha imagens deste território e de quem o habita. A ideia é que o faça através de uma ferramenta acessível e familiar, como o seu telemóvel. Um trabalho de edição conjunto a partir do material recolhido dará origem a pequenos vídeos individuais e a um filme síntese da ação: “O Filme da Nossa Vida”.

Coordenação Vídeo: Pedro Gil (Estúdio AGil)

Nascido em Luanda, Angola (1967), Pedro Gil veio morar ainda novo para Lisboa, cidade onde trabalha e onde tem instalado o seu estúdio-ateliê, AGil. Possui uma vasta formação nas áreas de Fotografia e Cultura Visual, incluindo académica (Ar.Co, IADE), em permanente atualização autodidata.

Começou a expor coletivamente fotografia em 1988. Desde 2004 realiza projetos em formato vídeo, de produção própria, que exibiu em diversas mostras e festivais de cinema e vídeo, tais como os Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia (Avanca), onde é presença regular, Panorama – Mostra do Documentário Português (Lisboa) ou em eventos mais ecléticos, como é o caso de Escrita na Paisagem – Festival de Performance e Artes da Terra (Évora).

Tendo cedo trabalhado comercialmente em fotografia de publicidade, colabora regularmente em projetos de outros autores e artistas, em disciplinas e tarefas diversas: fotografia documental, captação de imagem e edição vídeo. É, desde 1993, professor de Projeto e Tecnologias do Curso de Comunicação Audiovisual, na Escola Artística António Arroio em Lisboa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *