FOTOGRAFIA: “ESPELHO MEU”

O laboratório “Espelho Meu” abre arquivos e álbuns de família de todos quantos queiram partilhar as suas memórias. Daí resultará uma reflexão “fotográfica” sobre a história individual de cada um, em relação com a história coletiva e comunitária do seu bairro. Associado ao trabalho de (re)criação fotográfica do material de arquivo recolhido, vem somar-se o olhar contemporâneo sobre o bairro, resultado do desafio a vários fotógrafos residentes.

Coordenação: José Luís Neto

Nasceu em Sátão, Viseu, em 1966. Formou-se no Ar.Co, em Lisboa, onde fez o Plano Completo de Fotografia, completando os estudos em 1991, em Londres, no Royal College of Art.

Expõe regularmente em Portugal e no estrangeiro desde o início da década de 90, participando regularmente em bienais, feiras de arte e encontros de fotografia. Tem recebido vários prémios, sendo de destacar o Prémio BES Photo 2005. O seu trabalho está publicado em vários livros e catálogos e representado nas principais coleções públicas e privadas em Portugal.

É atualmente professor de Projeto Artístico no Curso de Fotografia e Cultura Visual do IADE–U e na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. É ainda um dos responsáveis técnicos no Arquivo Fotográfico Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *