PINTURA: “O BAIRRO SOBRE CAVALETE”

“Bairro sobre Cavalete” é uma oficina orientada por um dos artistas plásticos residente no Bairro das Colónias. O convite é para que saia para a rua e crie uma pintura original, a óleo, à volta do nosso bairro. Trata-se de experimentar o prazer da cor e da forma, à margem do domínio da técnica. As sessões são individuais e, através desta experiência criativa, abrem caminho a uma nova relação com o espaço e as gentes deste lugar. Basta a vontade de participar. As telas, pincéis e tintas são por nossa conta.

Coordenação: Carlos Farinha

Nasceu em Santarém, em 1971. Reside e trabalha em Lisboa. Licenciado em Artes Plásticas, vertente Escultura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. O seu campo de trabalho varia entre a pintura, o desenho, a escultura e a performance. Expõe regularmente desde 1990, tendo ganho diversos prémios. Está representado em diversas coleções públicas e privadas.

Foi fundador da Epipiderme, encontros à volta da Performance. Em 2007 iniciou o projeto O Mundo à Cabeceira, baseando o seu trabalho num compromisso plástico centralizado na autoria, orientando a sua produção artística para obras marcadamente irónicas e de cariz social, com forte teor figurativo.

Desde 2004, desenvolve igualmente ateliers e workshops de pintura e desenvolvimento criativo, com larga experiência no acompanhamento prático e no desenvolvimento de técnicas pictóricas. Iniciou essa atividade nos ateliers das Papelarias Fernandes em Lisboa e Cascais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *